Banco de Sêmen e Ovócitos

O Instituto de Reprodução Humana clínica ana bartmann, possibilita aos seus pacientes a  livre escolha para aquisição de sêmen e óvulos junto aos melhores fornecedores nacionais ou internacionais.

Nossos parceiros oferecem por meio de procedimentos rigorosos, total garantia de procedência e qualidade, cumprindo integralmente a legislação brasileira.

Conheça um pouco mais sobre nossos parceiros e veja o que mais se encaixa no perfil desejado para a sua escolha.

 

 Bancos de Sêmen

– Pro seed (Brasil)

– Fairfax Cryobank (E.U. A).

– Androlab

 

Banco de Óvulos

– Ovobank  (Espanha)

– Fertibank

Receba mais informações sobre banco de sêmen e ovócitos.






Atua desde 1988, tendo implantado o primeiro banco de sêmen do país. No começa realizava apenas congelamento de sêmen de pacientes que se submeteriam a tratamentos com potencial efeito negativo sobre a espermatogênese, mas iniciou atividades de recrutamento de doadores voluntários anônimos em 1992. Em 1993, o Banco de Sêmen iniciou parcerias com clínicas de todo o pais para fornecimento de sêmen de doadores anônimos.

Oferece a escolha de forma simplificada:

  • Raça;
  • Tipo Sanguíneo;
  • Peso;
  • Altura;
  • Cor da pele;
  • Cor dos Olhos e Cabelos.

O  Fairfax Cryobank, que é credenciado junto a  AATB (Associação Americana de Bancos de Tecidos), e regulamentado pelo Food and Drugs Administratio (FDA) ,tendo conquistado em seus mais de 20 anos de atividades, reconhecimento mundial à sua credibilidade e confiança,  indispensáveis a quem recorre à doação de sêmen. É reconhecido no Brasil pela ANVISA, oferecendo aos futuros pais, segurança para a seleção de doadores de fora do Brasil..

É possível fazer seleção do doador pela internet.

 

Segurança genética

A segurança do material é totalmente garantida em todos os candidatos/doadores.

 

Análise de Sêmen

Em cada amostra doada, é realizada uma completa análise espermática, como: volume, ph, quantidade, mobilidade, progressão, viabilidade, anormalidade e quantidade de células brancas. Esses espécimes são congelados e em seguida descongelados para uma análise pós-congelamento. Qualquer candidato em que as amostras de esperma não alcancem um padrão mínimo pós-congelamento de 20 milhões de células com mobilidade por mililitro são excluídos do processo de análise.

 

Avaliação de Doenças Infecciosas;

Duas técnicas são usadas para detectar doenças infecciosas. Uma delas é o teste sorológico-padrão industrial, que procura anticorpos contra uma dada doença. A outra metodologia, é a Reação em Cadeia de Polimerase (PCR) que identifica a presença do DNA do agente infeccioso, sendo assim, muito mais sensível.

 

Avaliação Médica e Genética

Cada candidato passa por uma avaliação física completa e seu histórico médico e genético é avaliado por um geneticista clínico. É de suma importância ter o conhecimento amplo e profundo das condições genéticas e herança genética para que se possa oferecer a melhor avaliação do histórico do doador e dos familiares.

 

Teste Pós-admissão

Uma vez que o candidato seja aceito no programa de doadores, cada amostra de sêmen é avaliada individualmente antes e depois do processo de congelamento. Qualquer amostra que não preencha o mínimo padrão exigido é descartada. Todas as amostras passam por um processo de ‘quarentena’ de seis meses e o doador durante esse período é retestado para HIV-1, HIV-2, HTLV-1 &II, Hepatite B antígeno, Hepatite C, Sifilis (RPR), CMV, Gonorreía e Clamidia Tracomatis. Só depois disso as amostras poderão ser liberados para uso.

 

Escolha do perfil do doador

No Instituto de Reprodução Humana clínica ana bartmann, você terá acesso a uma variedade de serviços que vão lhe auxiliar no seu processo da seleção de doadores, incluindo uma busca por semelhança física.

 

Fotos de infância do doador

Fotos de infância dos doadores podem ser disponibilizados em muitos casos. Essas fotos de infância são dos seis meses aos seis anos de idade. A qualidade da imagem depende da foto original fornecida.

Áudio e vídeo de entrevistas do doador

Entrevista de nossos doadores estão disponíveis na maioria dos casos. As entrevistas fornecem uma profunda e perceptiva informação sobre a infância do doador, suas aspirações, realizações, valores, vida familiar e interesses pessoais colocados com suas próprias palavras. As áudio entrevistas variam de 7 a 25 minutos, tendo uma média de 12 minutos de duração.

 

Histórico médico do doador

Trata- se de detalhada anamnese e informação do histórico familiar do doador (de seus irmãos, pais, tios, tias e avós). Esses perfis também incluem testes para doenças genéticas que os doadores fazem durante o processo de avaliação.

 

Teste de personalidade KEIRSEY

Muitos dos doadores tem disponíveis os resultados dos seus testes de personalidade Keirsey. Você, inclusive, pode fazer o teste e comparar os seus resultados com o do doador.

O conjunto de perfis pode ser requerido completo ou parcial. O conjunto de perfis completo inclui os perfis médico e pessoal, a entrevista em áudio, a silhueta e as fotos de infância.

O conjunto de perfis parcial inclui os perfis pessoal e médico e a entrevista em áudio.

“Os ovócitos ou oócitos, são células germinativas femininas ou células sexuais produzidas nos ovários.”

Mulheres que tem baixa quantidade de óvulos (baixa reserva ovariana) óvulos externos.

Oferecemos para a sua escolha o OVOBANK; Primeiro banco de ovodoadoras da Europa, que oferece às clínicas de reprodução assistida (e seus pacientes) opções de busca e seleção da melhor doadora de acordo com o biótipo da receptora, bem como seu tipo sanguíneo.

Há total sigilo e rastreabilidade no processo. As doadoras são obrigatoriamente jovens e passam por rigoroso processo de seleção que exclui aquelas com doenças genéticas e infecciosas.

A importação de óvulos tem vantagens sobre a doação compartilhada de óvulos realizada dentro do Brasil, pois reduz a proximidade com a doadora.