Por que a FIV é necessária?
Inicialmente, a FIV foi desenvolvida para resolver problemas que existiam nas tubas uterinas e que impediam o encontro natural do espermatozóide com o óvulo. À medida que a tecnologia de fertilização in vitro evoluiu, os pesquisadores médicos descobriram que a FIV podia ajudar os casais a superar vários outros problemas de fertilidade. Abaixo apresentamos uma lista com as principais indicações de FIV.
Indicações relacionadas às mulheres:
- Tuba uterina bloqueada ou removida, ligadura tubária prévia para tratamento de esterilização ou danificada devido a infecção.
- Diminuição da função ovariana que pode começar em idades precoces, mas também pode estar relacionada à idade avançada, exigindo tratamento agressivo de fertilização in vitro.
- Preservação da fertilidade para pacientes com câncer e mulheres com desejo pessoal de congelar seus óvulos.
- Distúrbios da ovulação: ovulação pouco frequente ou ausente.
- Endometriose: doença em que o tecido uterino se implanta e cresce fora do útero, afetando frequentemente a função dos ovários, útero e tubas uterinas.
- Mulheres que precisam de doações de óvulos.
- Mulheres que apresentam complicações graves de saúde que podem ser afetadas pela gravidez. Essas mulheres podem optar pelo útero de substituição, em que o óvulo fertilizado é implantado em outra mulher, que carrega o bebê até o nascimento.
- Ausência do útero ou doença grave.
Indicações relacionadas a homens:
1. Infertilidade masculina, em que o número de espermatozóides saudáveis, medido pela motilidade (movimento) e morfologia espermática (forma e tamanho), está abaixo da faixa normal, insuficiente para permitir a gravidez natural.
2. Necessidade de aspiração cirúrgica de sêmen (casos em que o homem é vasectomizado ou não apresenta espermatozóides no ejaculado).
Indicações relacionadas aos casais:
1. Infertilidade inexplicada, em que nenhuma causa é identificada.
2. Quando um casal tem necessidade de seleção do sexo do embrião por razões médicas (como distúrbios relacionados aos cromossomos sexuais).
3. O embrião precisa passar por exame genético antes da implantação.
Instagram: http://instagram.com/clinicaanabartmann/